Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mensagem do Graal

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar Ernst Bernhardt sob o nome literário Abdruschin.

Mensagem do Graal

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar Ernst Bernhardt sob o nome literário Abdruschin.

Inenteal

A palavra “enteal” é uma expressão da Criação. É tão abrangente, que o espírito humano, como uma partícula da Criação, nunca poderá ter dela um conceito certo.

Como o contrário de enteal é utilizada a expressão “inenteal”. O que significa inenteal a criatura humana muito menos ainda pode imaginar. Terá sempre uma ideia confusa disso, pois trata-se de algo que lhe será sempre um enigma.

Nem pode formar a tal respeito uma noção, por não existir para o inenteal nenhuma forma no sentido do espírito humano.

 

No entanto, a fim de levar-vos pelo menos um pouco mais perto da compreensão, quero empregar para expressões referentes à Criação expressões terrenas, mesmo que estas possam significar apenas uma diminuta sombra em relação à realidade.

Como enteal pensai no que é dependente, e como inenteal no Único independente!

 

Isto vos dará, pensando de maneira humana, a melhor possibilidade de aproximar-vos objetivamente, mesmo que também não possa transmitir nem designar aquilo que realmente é ou como é, pois esse “que” nunca podereis compreender, ao passo que podereis fazer dessa maneira pelo menos uma imagem aproximada sobre o “como”.

O inenteal é, portanto, o Único independente, ao passo que tudo o mais depende dele em todo o sentido e por isso é denominado enteal, ao qual pertence também todo o espiritual e da mesma forma todo o Divino, ao passo que o inenteal é somente Deus!

 

Vedes, portanto, que entre o Divino e Deus há ainda uma grande diferença. O Divino não é ainda Deus, pois o Divino é enteal, e Deus, no entanto, inenteal. O Divino e tudo o mais existente dependem de Deus, não pode existir sem Deus. Deus, porém, é realmente independente, se quisermos utilizar expressões terrenas para isso, as quais naturalmente não podem dar aquilo que realmente é, visto que noções terrenas ou humanas não conseguem abranger tamanha grandeza.

Deus, portanto, não é Divino, atentai bem nisso; Deus é Deus, visto que Ele é inenteal, e o inenteal não é Divino, é Deus!

 

Abdruschin

 

Dissertação 39 “Inenteal” da obra “Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal”, volume III.

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Mensagens