Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mensagem do Graal

Em cada povo, em cada ser humano, tem de existir, primeiro, a base para a receção dos elevados reconhecimentos de Deus, que se encontram na doutrina de Cristo

Mensagem do Graal

Em cada povo, em cada ser humano, tem de existir, primeiro, a base para a receção dos elevados reconhecimentos de Deus, que se encontram na doutrina de Cristo

Apresentação

Novembro 05, 2015

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar Ernst Bernhardt sob o nome literário Abdruschin.

De cariz fundamentalmente espiritual, a obra abrange áreas do conhecimento humano sociológico, escatológico, cosmológico… implementando uma visão uniforme do ser e do seu enquadramento na Criação.

O comportamento humano face ao outro tem sido, no tempo histórico, alimentado pelo egoísmo e ânsia de poder. Este comportamento exacerbou as assimetrias sociais e gerou conflitos e sofrimento. A mensagem de Jesus trouxe um novo paradigma, o amor ao próximo, que a obra testemunha e desenvolve.

Quem se esforça seriamente pela Verdade, pela Pureza, a esse também não falta o Amor. Será conduzido para cima espiritualmente, de degrau em degrau, mesmo que às vezes através de duras lutas e dúvidas e, seja qual for a religião a que pertença, já aqui ou também só no mundo da matéria fina, ao encontro do espírito de Cristo, o qual o levará por fim até o reconhecimento de Deus-Pai, com o que se cumpre a sentença: Ninguém chegará ao Pai, a não ser através de mim.

O Juízo Final e o consequente Reino de Deus é uma evidência, [que no último século tomou foros de profecia por cumprir] clara na obra e descrita numa linguagem e enquadramento percetível ao leitor.

Eterno e sem fim, isto é, infinito, é apenas o movimento circular da Criação, no seu ininterrupto formar, perecer, para outra vez tomar nova forma. Nesses acontecimentos se cumprem outrossim todas as revelações e promessas. Por último se cumprirá nisso também para a Terra o “Juízo Final”! O Juízo Final, isto é, o último Juízo, chegará uma vez para cada corpo sideral material, porém, esse acontecimento não ocorre ao mesmo tempo em toda a Criação.                                

Desde sempre o homem pesquisou o cosmos e sua origem, pesquisa cientifica de muitos pensadores e estudiosos que culminou com a teoria do Big Bang, ainda jovem e com muitas questões em aberto.

Tem o ser humano de refletir agora, antes de mais nada – se é que deseja seguir-me direito em minha descrição – que no plano Divino vontade e ação são sempre uma só coisa. A cada palavra segue-se imediatamente a ação, ou, mais precisamente, cada palavra já é a própria ação, porque a Palavra Divina possui força criadora, transformando-se portanto imediatamente em ação. Assim também na grande sentença: “Faça-se a Luz!”. 

Os textos em itálico são excertos da obra!

A obra, de fácil leitura pela divisão temática, está disponível para mais informação.

Necessita de ajuda? envie mensagem no rodapé (circulodograal@sapo.pt)

volume 1  -  volume 2   -  volume 3

@circulodograal

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens