Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mensagem do Graal

Em cada povo, em cada ser humano, tem de existir, primeiro, a base para a receção dos elevados reconhecimentos de Deus, que se encontram na doutrina de Cristo

Mensagem do Graal

Em cada povo, em cada ser humano, tem de existir, primeiro, a base para a receção dos elevados reconhecimentos de Deus, que se encontram na doutrina de Cristo

Apresentação

Novembro 05, 2015

Círculo do Graal

 

coleção2

 

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar Ernst Bernhardt sob o nome literário Abdruschin.

Originalmente publicada em volume único foi, posteriormente, organizada com outros escritos do autor no formato atual. De cariz fundamentalmente espiritualista, a obra abrange áreas do conhecimento humano sociológico, escatológico, cosmológico… implementando uma visão uniforme do ser e do seu enquadramento na Criação.

O comportamento humano face ao outro tem sido, no tempo histórico, alimentado pelo egoísmo e ânsia de poder. Este comportamento exacerbou as assimetrias sociais e gerou conflitos e sofrimento. A mensagem de Jesus trouxe um novo paradigma, o Amor ao próximo, que a obra testemunha e desenvolve.

 

Quem se esforça seriamente pela Verdade, pela Pureza, a esse também não falta o Amor. Será conduzido para cima espiritualmente, de degrau em degrau, mesmo que às vezes através de duras lutas e dúvidas e, seja qual for a religião a que pertença, já aqui ou também só no mundo da matéria fina, ao encontro do espírito de Cristo, o qual o levará por fim até o reconhecimento de Deus-Pai, com o que se cumpre a sentença: Ninguém chegará ao Pai, a não ser através de mim.

 

O Juízo Final e o consequente Reino de Deus é uma evidência, [que no último século tomou foros de profecia por cumprir] clara na obra e descrita numa linguagem e enquadramento percetível ao leitor.

 

Eterno e sem fim, isto é, infinito, é apenas o movimento circular da Criação, no seu ininterrupto formar, perecer, para outra vez tomar nova forma. Nesses acontecimentos se cumprem outrossim todas as revelações e promessas. Por último se cumprirá nisso também para a Terra o “Juízo Final”! O Juízo Final, isto é, o último Juízo, chegará uma vez para cada corpo sideral material, porém, esse acontecimento não ocorre ao mesmo tempo em toda a Criação.

                                                                                                               

Desde sempre o homem pesquisou o cosmos e sua origem, pesquisa cientifica de muitos pensadores e estudiosos que culminou com a teoria do Big Bang, ainda jovem e com muitas questões em aberto.

 

Tem o ser humano de refletir agora, antes de mais nada – se é que deseja seguir-me direito em minha descrição – que no plano Divino vontade e ação são sempre uma só coisa. A cada palavra segue-se imediatamente a ação, ou, mais precisamente, cada palavra já é a própria ação, porque a Palavra Divina possui força criadora, transformando-se portanto imediatamente em ação. Assim também na grande sentença: “Faça-se a Luz!”.

 

A obra, de fácil leitura pela divisão temática, está disponível para consulta ou aquisição na Livraria online Círculo do Graal.

Os textos em itálico são excertos da obra!

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.